Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre o método Pilates, certo?
Há alguns anos, o Pilates “caiu na graça” de muita gente.
Hoje, o Pilates é extremamente indicado para tratar a sua dor crônica, para prevenir doenças músculo-esqueléticas, e, claro, para te dar mais qualidade de vida.
Porém, na hora certa e do jeito certo.
Mas, Levittá, o que vocês querem dizer com isto?
Para que possamos falar melhor sobre isso, precisamos lembrar um pouco melhor sobre o que é o Pilates, para que você não fique apenas com aquela definição do senso comum.
O Pilates foi criado pelo alemão Joseph Pilates por volta de 1920 e as centenas de exercícios visam o controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo saúde e qualidade de vida aos pacientes.
O Pilates vai muito além do trabalho de métodos corporais, como a tonificação muscular, a postura e o condicionamento físico, ele também é benéfico para a saúde mental dos praticantes, com exercícios de respiração, alongamento e relaxamento, que aliviam a ansiedade e o estresse.
Dito isto, precisamos retornar àquilo que gostaríamos de ressaltar: o Pilates não deve ser feito a qualquer momento e de qualquer forma.
Aqui na Levittá nós possuímos um método chamado “Corpo em Movimento”. Nós entendemos que o corpo precisa estar em movimento para potencializar o tratamento da dor.
É nele que oferecemos o tratamento por meio do Método Pilates.
A diferença é que aqui você só entrará no Método Corpo em Movimento acompanhado de profissionais que entendam todo o seu histórico de tratamento porque desde o primeiro atendimento nós buscamos entender a sua situação minuciosamente.
O Método Corpo em Movimento inicia, justamente, a partir de uma avaliação minuciosa, que permitirá que nosso profissional trabalhe de forma personalizada e individualizada, respeitando as suas particularidades e limitações.
Os nossos profissionais especializados em dor na coluna vertebral desenvolvem a educação em dor, buscando manter o corpo em perfeita harmonia.
Não apenas como mais um exercício físico para você, mas como parte do tratamento que vai te tirar da sua dor.
É na hora certa e do jeito certo entenderam?
É claro que acreditamos na perfeita reabilitação por meio do Pilates e, depois de você sair do ciclo da sua dor, você poderá continuar praticando o exercício, como forma de prevenção, sempre acompanhado de perto.
Vai ser lindo você praticar Pilates sem mais aquelas dores que carrega há tanto tempo, não é mesmo?!
Quer saber mais sobre como podemos lhe ajudar por meio do Método Corpo em Movimento?
Clique aqui e entre em contato conosco!
Kommentare